Dicas

5 dicas para o corretor de imóveis vender mais

por Jéssica Guimarães | 08/12/2022

Tempo de leitura 8 min

Ao contrário do que muitos pensam, focar na venda não é o principal para vender mais 

Qual corretor não tem o sonho de vender mais imóveis? Seja para atingir uma meta financeira ou alcançar um objetivo. 

Mas a verdade é que quem pensa muito na venda acaba negligenciando outras etapas importantes do funil de vendas. Isso acontece porque a venda é uma consequência de todo um trabalho anterior.

Por isso, neste post, você vai aprender como vender mais sem que isso se torne um peso para você ou para o seu cliente. Acompanhe:

  1. Ouça mais o seu cliente

Um erro comum que os corretores cometem quando estão muito focados na venda é só “pescar” as palavras-chave do que o cliente fala. 

Porém, aqueles que escutam verdadeiramente o cliente saem na frente, pois conseguem entender o que ele busca, isto é, ler as entrelinhas de sua fala para ofertar algo mais exclusivo.

Para além disso, ouvir e entender o que o cliente precisa irá gerar uma relação de confiança e autoridade sobre o seu trabalho, pois ele passará a te enxergar como alguém que QUER resolver as dores que ele apresentou.

Não negligencie a sua escuta.

  1. Pergunte mais

Esse item está intimamente ligado ao anterior. Quem faz mais perguntas se mostra mais interessado e se coloca no lugar de escuta, demonstrando interesse. 

Quem faz perguntas inteligentes tem mais “munição” na hora de utilizar gatilhos mentais e apelar para algum sentimento do cliente.

E o que são “perguntas inteligentes” para o corretor de imóveis?

São aquelas que fogem do óbvio e fazem o cliente se imaginar como proprietário daquele imóvel.

Perguntas como: 

  • “Você gosta de receber visitas em casa? O que acha dessa varanda para uma noite com os amigos?”
  • “Essa brinquedoteca é muito completa. Acha que atenderia às necessidades dos seus filhos?”
  1. Não pense só na venda!

 

Essa técnica pode parecer contraditória, mas é uma das principais para quem quer ter o mindset vencedor de vendas.

Explicamos: quem pensa somente na venda fica muito focado nessa etapa e acaba negligenciando as outras, como por exemplo, a etapa de consideração de solução.

Às vezes, um cliente procura uma imobiliária sem saber ao certo o que precisa. Nessa etapa, ele ainda não tomou a decisão de comprar, mas está começando a pensar nessa possibilidade.

O corretor que já entra nessa negociação querendo vender um imóvel ou agendar uma visita acaba causando estranheza e afastamento do cliente.

Por isso, você deve ter outras formas de atrair esse cliente e mostrar o seu profissionalismo e conhecimento para ele.

Uma dessas formas é manter contato de vez em quando, se colocando à disposição, ou oferecendo materiais educativos que ele possa estudar e ir gerando ainda mais o sentimento de que precisa resolver o problema.

  1. Invista nas redes sociais

Diz o ditado que “quem não é visto não é lembrado” e isso faz ainda mais sentido no mundo digital que vivemos. 

Ter uma presença online bem definida vai te ajudar a alcançar novos públicos e (mais uma vez) construir sua autoridade perante aqueles que já te conhecem.

Se você não tem afinidade com as redes sociais, sugerimos contratar uma empresa especializada para fazer essa gestão.

Outra opção, muito mais econômica e simples, é se tornar um Sócio Corretor.

Ao se tornar sócio, além de ter profissionais dedicados em dar apoio ao seu marketing, você também terá acesso aos melhores recursos para a presença digital.

Nossos sócios compartilham de maneira inteligente: tecnologia, serviços, imóveis, conhecimento, espaços físicos e digitais. 

Tudo isso para multiplicar resultados com menor desgaste emocional. Mas não se engane: não somos uma imobiliária ou rede.

O que nos move é justamente desafiar este status, somos o Modelo de Negócio 5.0 do Mercado Imobiliário, por isso, oferecemos comissão de até 80%.

Quer fazer parte desse modelo de negócio? Clique aqui e saiba mais.

  1. Nunca pare de estudar

Uma outra vantagem do Sócio Corretor é o acesso à Universidade Sócio Corretor para capacitação constante. Nela, você terá acesso a diversos conteúdos sobre:

  • Técnicas avançadas de vendas; 
  • Técnicas de capacitação de imóveis; 
  • PNL; 
  • Coach Selling;
  • E muito mais.

Consuma sempre conteúdos sobre o mercado imobiliário, jornais, blogs, vídeos, podcasts… Tudo isso vai fazer você crescer ainda mais na sua profissão.

Portanto, em resumo, além das condições favoráveis de aquisição, o que o cliente precisa para comprar é se sentir seguro. Entenda que não se trata de vender, mas sim de ajudar o cliente a comprar.

Se gostou das técnicas apresentadas aqui, compartilhe esse artigo com um amigo corretor que precisa ler também.

Texto escrito por:

Jéssica Guimarães

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